Fomos para fora cá dentro: Aveiro


Fomos para fora cá dentro: Aveiro

Fomos para fora cá dentro: Aveiro
in Blog Pipoca Mais Doce, 31 Março de 2016

Aproveitámos o fim-de-semana prolongado da Páscoa para nos pormos a andar. Decidimos um bocado em cima da hora, como é costume cá por casa, e rumámos a Aveiro. Tínhamos alguns amigos que também iam estar por lá, por isso juntámos o útil ao agradável. Basicamente, foram três dias para comer. E passear. E comer. E passear. E comer mais um bocadinho. E aproveitar para descansar e conviver (até porque, como já tinha dito, estava sem telemóveis). Ficámos a dormir em Ílhavo, no Montebelo Vistalegre Hotel, onde eu tinha estado há pouco tempo mas que o homem ainda não conhecia. Na altura foi uma visita relâmpago, desta vez deu para viver o hotel com mais calma.

Já da outra vez tinha achado e desta confirmei: o pequeno- almoço do hotel é assim uma pequena maravilha. A pastelaria é divinal. Como tínhamos amigos no centro de Aveiro acabámos por não fazer nenhuma refeição no hotel, dedicámo-nos a explorar os restaurantes da zona. O destaque vai para o Subenshi – que já conhecíamos e onde quisemos voltar, o sushi é óptimo -, e para o Salpoente, que nos foi recomendado por uma amiga. É especialista em bacalhau, tem uma decoração fantástica e a comida é mesmo, mesmo, mesmo, mesmo boa.

De resto foi passear (fomos até à Costa Nova), mandar abaixo uma dúzia de ovos moles, aproveitar a piscina interior do hotel e pouco mais. Soube-nos muito, muito bem, Aveiro é uma cidade linda e é um destino para voltar