Salpoente quer ser o melhor restaurante de Bacalhau em Portugal


Salpoente quer ser o melhor restaurante de Bacalhau em Portugal

in Litoral Magazine, Maio 2013

Fomos falar com Rene Sabino, empreendedor que contra todos os  indicadores da economia nacional, provavelmente fez o maior  investimento de sempre na restauração em Aveiro.

A Litoral Magazine foi falar com Rene Sabino, responsável por várias  dinâmicas empresariais entre Portugal e a Venezuela, homem com vários  investimentos na América Latina, em Portugal e outros países da  Europa, para quem “é fundamental termos ideias novas e inovadoras  sejam elas um produto, um serviço ou um conceito, mas posteriormente  temos que as concretizar e não as deixar morrer no papel.”
Rene Sabino é um verdadeiro empreendedor, rodeado por uma equipa a  que chama de seu “exército”, pessoas que dependem em maior ou menor  medida das suas decisões.
As suas áreas de negócio passam pelo editorial, pela estética,  hotelaria, construção, indústria metalúrgica e moda.
Recentemente apostou em Aveiro e comprou dois palheiros, antigos  armazéns de sal, património histórico da cidade, fruto da sua  estratégia de crescimento no universo da restauração, que já é  representado pelo Restaurante Magma em Caracas – Venezuela,  Restaurante Terraços do Casino em Madrid – Espanha e Salpoente em  Aveiro.
Tem previsto o crescimento da rede para América do Norte e outros  pontos da Europa, sempre com um posicionamento superior, com elevada  atenção sobre o espaço, produto e serviço.

O restaurante Magma, é uma das mais conceituadas referências  gastronómicas de Caracas e da Venezuela, representa uma cozinha de  fusão com propostas que conjugam os quatro elementos (terra, água, ar  e fogo) aos quais é acrescentado um quinto elemento autóctone que  representa os sabores da Venezuela.
Para Rene Sabino “o restaurante Magma foi pensado e desenvolvido para  trabalhar todos os sentidos do seu visitante, ao entrar sente-se uma  conexão entre o ocidente e o oriente, um diálogo entre a música e o  espaço, acompanhado de propostas únicas de pratos ricos em aromas e  sabores. O Magma é um dos restaurantes mais luxuosos e requintados da  Venezuela e é frequentado por pessoas que gostam e apreciam a  qualidade superior.”
O restaurante Salpoente foi um investimento contra a corrente e só  possível pela energia positiva que caracteriza este empreendedor.
“Apostei em Aveiro mas podia ter apostado no Porto, em Lisboa ou até  mesmo fora de Portugal. Escolhi Aveiro porque a adoptei como a minha  cidade, a cidade onde quero viver e passar grande parte do meu tempo.
Assim ficou muito claro para mim que queria que Aveiro tivesse um dos  melhores Restaurantes de Portugal e é esse o caminho que estou a  traçar para toda a minha equipa. Um restaurante especialista em  bacalhau, que eu quero que em breve seja o melhor restaurante de  bacalhau em Portugal. Para o alcance de tão elevado objectivo,  recrutei os melhores serviços, os melhores profissionais, seleccionei  os melhores produtos, decorei a casa com algumas das melhores marcas
do mundo e obrigatoriamente Portuguesas. Defendemos e vamos continuar  a defender incondicionalmente os produtos Portugueses, carimbo de  produtos ou serviços que eu levo e ajudo a levar para os quatro
cantos do mundo.”
Ao falarmos com Rene Sabino, sentimos que respira empreendedorismo,  firmeza nas decisões e convicções. Tem investido em Portugal e  pretende continuar a investir, dando seguimento a alguns projectos já  delineados de forma estruturada e profissional. •

lm_n40_reportagem