Salpoente, valores nacionais à mesa e na decoração


Salpoente, valores nacionais à mesa e na decoração

in Jornal da Bairrada, 13 de Junho 2013

É um restaurante aveirense a apostar no “made in Portugal”, sendo um autêntico showroom das melhores marcas nacionais de mobiliário, iluminação e acessórios.
Localizado no Cais de São Roque em Aveiro, o restaurante Salpoente nasce da recuperação de dois antigos Armazéns de Sal, património histórico da cidade, e da aposta na valorização da gastronomia nacional, em especial o bacalhau. A curto prazo, a gerência do novo espaço, ambiciona ser o melhor restaurante português especialista em bacalhau.
A casa aposta exclusivamente nas marcas e produtos portugueses, valorizando o espaço com etiquetas como a Boaca do Lobo (o Balcão de entrada, o balcão do bar e o expositor de vinhos foram feitos com desenho exclusivo), a Deligthfull, a Glam fire, a Vista Alegre-Atlantis, entre outras, criando uma coerência harmoniosa entre a tradição da traça exterior do espaço com a contemporaniedade do seu interior. Qualidade, inovação, design, arquitectura e bem-estar são os ingredientes que todos os dias “temperam” o Salpoente.
Para além da vertente gastronómica, a casa privilegia a arte e tem agendado um cartaz anual que conta com exposições individuais e prestigiados artistas nacionais e internacionais.
No passado dia 10 de maio, o Salpoente realizou o 1º jantar vínico em parceria com a Quinta das Bágeiras, distinguida pela Revista dos Vinhos como o Produtor do Ano. O jantar vínico serviu como lançamento oficial do vinho Pai Abel Chumbado 2011 e do Espumante Super Reserva. O chef Duarte Eira elaborou um menu especial a pensar nos vinhos servidos, houve linguas de bacalhau, bacalhau fresco, um carré divinal e por fim uma sobremesa de chocolate e gelado.

O evento foi um sucesso, tendo tido lotação esgotada.